Sim! É possível ter mais de uma empresa, porém existem casos em que você poderá ter o nome ligado a apenas uma empresa. A lei permite que você tenha apenas uma EI ou EIRELI em seu nome e quantas limitadas desejar. Ou seja, você pode ter apenas duas empresas como único sócio, uma EI e uma EIRELI, mas pode ter diversas empresas se tiver mais sócios e ela for uma limitada. Para quem tem uma MEI a regra é outra, você pode ter apenas uma empresa em seu nome. Para abrir um novo negócio é necessário dar baixa na sua MEI e depois iniciar a abertura da empresa adequada.
Apenas após o processo de abertura ser finalizado, antes disso não é possível emitir notas. O prazo de abertura de empresas varia de 7 a 60 dias úteis e depende do município de registro do seu novo negócio.
O processo de abertura é muito simples e rápido e pode ser feito a qualquer momento no mês. Você realiza o cadastro conosco e comunica a abertura de empresa. Nós ficaremos responsáveis por tudo a partir do seu cadastro.
Nossa equipe de abertura analisa as informações enviadas pela ficha cadastral e conclui a abertura em 15 dias úteis em média.
O regime tributário do Simples Nacional é atrativo por ser diferenciado, simplificado e pode trazer grandes benefícios a sua empresa.
Porém, apesar de ser uma ótima escolha, devemos fazer uma análise, pois nem todo negócio pode se encaixar no Simples Nacional. Existem uma série de condições fundamentais para aderir a esse regime. Faça o cadastro (sem compromisso) no formulário da seção "Seja Cliente" e ajudaremos você na escolha do regime ideal para sua empresa.
A resposta é, sim! Porém, existe uma condição: o CPF deve estar em situação regular na Receita Federal.
Não é possível, caso você já tenha uma MEI será necessário alterar para outro tipo de empresa ou dar baixa. É possível fazer a alteração conosco também.